Deu no Jornal Nacional, da Globo: “Lula recebe na França prêmio de revista especializada em política internacional”

Após a mídia independente denunciar a censura da velha mídia corporativa, no início da viagem internacional do ex-presidente Lula pela Europa, enfim, a Globo não conseguiu mais esconder do distinto público o que as redes sociais fartamente vinham mostrando. Deu até no Jornal Nacional que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu um prêmio de uma revista especializada em política internacional.

A nota cobertura [leitura de texto enquanto as imagens são exibidas] de 35 segundos coube a William Bonner, que encarna o antipetismo na televisão carioca.

Ao falar do prêmio recebido em Paris, Bonner destacou que antes Lula ele esteve com o presidente francês, Emmanuel Macron, por mais de uma hora, no Palácio do Eliseu.

“Um porta-voz do governo francês disse que eles discutiram assuntos como crise sanitária, a luta contra o desmatamento e o combate às desigualdades”, ressaltou o editor-chefe do Jornal Nacional.

Lula já passou pela Alemanha e pela Bélgica. Na segunda-feira (15/11), o petista discursou no Parlamento Europeu numa conferência promovida pelo bloco social-democrata. O ex-presidente brasileiro foi aplaudido de pé no evento.

Enquanto isso, Bolsonaro faz motociata no Catar

Na mesma edição do JN, a Globo noticiou em 24 segundos que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou ontem em Doha, capital do Catar, última parada na viagem pelo Oriente Médio.

Economia

Após encontro com o emir Tamim bin Hamad Al-Thani, o mandatário brasileiro passeou de motocicletas com integrantes da comitiva brasileira pelas ruas da cidade até um dos estádios da Copa do Mundo do ano que vem.

A nota de Bolsonaro foi lida por Renata Vasconcellos.

Leia também

Lula se reúne com líderes mundiais enquanto Bolsonaro se junta com ditadores no Oriente Médio

Bolsonaro participa de motociata no Catar enquanto Lula é recebido por Emmanuel Macron na França

Lula promete à Europa que o Brasil voltará a ser uma força positiva no mundo [ao vivo]

Lula brilha no Parlamento Europeu enquanto “jornalismo profissional” no Brasil censura ex-presidente no Brasil [ao vivo]