Moscou Urgente: Datena fura o barco da terceira via ao se filiar no PSD, que pode indicar Pacheco como vice de Lula

Deu ruim para a velha mídia corporativa. O jornalista José Luiz Datena, do Brasil Urgente, abandonou o PSL depois de quatro meses e vai se filiar no PSD.

O PSD lançou a pré-candidatura do senador Rodrigo Pacheco (MG) à Presidência da República.

O presidente do Senado, recém-filiado no PSD ainda poderá ser o vice na chapa do ex-presidente Lula.

Datena foi convencido pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a concorrer ao Senado por São Paulo.

No mês passado, o PSL se fundiu com DEM e virou União Brasil.

Datena foi preterido na fusão do PSL e o projeto de disputar a Presidência da República não passou de um sonho de verão.

Economia

O novo União Brasil tenta negociar uma vice de algum candidato ao Palácio do Planalto, o que deu “justa causa” à desfiliação de Datena.

Indignado com o jogo partidário do Centrão, Datena afirmou que seu interesse é ajudar o cidadão e ele disse que pretende fazer barganhas.

O apresentador José Luiz Datena já foi filiado no PT, onde permaneceu por 23 anos até o ano de 2015.

Veja os partidos que Datena já se filiou:

  • PT (1992-2015)
  • PP (2015-2017)
  • PRP (2017-2018)
  • DEM (2018-2020)
  • MDB (2020-2021)
  • PSL (2021)
  • PSD (2021-presente)

Apesar de alistar-se em seu sétimo partido, o PSD, o jornalista José Luiz Datena nunca disputou uma eleição. O apresentador já se colocou com candidato a prefeito de São Paulo, ao Senado e ao governo de São Paulo. No entanto, apesar da “ameaça”, sempre desistiu de concorrer a um cargo eletivo na última hora.

A filiação de Datena no PSD, partido próximo a Lula, significa mais um buraco enorme no casco da “terceira via” –tese da velha mídia corporativa.

Nas redes sociais, José Luiz Datena já é chamado de “comunista” e os maledicentes afirmam que o apresentador comanda o programa “Moscou Urgente” –ao invés de Brasil Urgente, na Band TV.