Comitê Lula Livre lança livro sobre farsa da Lava Jato na “casa” de Moro, em Curitiba

Com a participação do ex-senador Roberto Requião (sem partido), o Comitê Lula Livre lança nesta segunda-feira (22/11), às 18h30, em Curitiba, o livro Memorial da Verdade –que denuncia a farsa da operação Lava Jato. A organização do evento conta ainda com a organização do PT e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

O lançamento de hoje tem triplo significado:

1- Curitiba é considerada a base eleitoral do suspeitíssimo ex-juiz Sergio Moro;

2- Lula ficou preso ilegalmente 580 dias na capital paranaense; e

3- o local do evento [NINA – Comida com Arte] fica ao lado do Ministério Público Federal do Paraná –sede da finada Lava Jato– na Avenida Mal Deodoro 847, Centro.

Também há um sentido político importante: Lula está na frente de Moro das pesquisas de intenção de voto em Curitiba, ou seja, o ex-algoz perde do petista em casa.

Economia

No último dia 10 de novembro, a “IRG Pesquisa” em parceria com o Diário Indústria & Comércio divulgou sondagem mostrando que Lula virou na capital paranaense.

Nacionalmente, Lula tem 35% contra 11% de Moro –segundo levantamento divulgado hoje pela Paraná Pesquisas. Nesse cenário, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com 29%, polariza com o ex-presidente petista.

Lula também vence Moro na região Sul por 25% x 15%, de acordo com a mesma Paraná Pesquisas.

Sobre o livro Memorial da Verdade

Trata-se de livro e plataforma digital, contando como Lula, após ser alvo da maior farsa e perseguição judicial da história do Brasil, conquistou 22 vitórias nos tribunais, provou sua inocência, recuperou seus direitos e voltou a ser a esperança do povo na reconstrução do Brasil.

“Muita gente acha que eu deveria esquecer o que eu passei. Eu digo pra vocês, não é possível esquecer. O que é possível é deixar que isso seja o mais importante. Não ficar refém do ódio. Mas não é possível esquecer”, disse Lula em agosto, quando a obra foi apresentada em São Paulo. “Eu nunca imaginei que seria acusado de corrupção. Nunca imaginei que tentariam destruir nossa imagem. Eu acreditava que tinham aprendido a lidar com a existência de um Partido dos Trabalhadores.”

O ex-presidente Lula afirmou que conseguiu provar que o ex-juiz Sergio Moro “é um canalha”. O ex-magistrado foi quem o condenou na Lava Jato, cujos processos foram anulados e Moro declarado suspeito.

“A tentativa de destruir o PT, de destruir a esquerda brasileira, não deu certo. Saímos desse processo muito mais fortes”, declarou Lula.

Em síntese, o livro Memorial da Verdade desmonta a farsa jurídica e política que encarcerou Luiz Inácio Lula da Silva e o impediu de disputar as eleições de 2018.

MEMORIAL DA VERDADE – SERVIÇO:

Data: segunda-feira, dia 22/11
Horário às 18h30
Local: NINA – Comida com Arte
Av. Mal Deodoro 847, Centro – Curitiba/PR

Para ter acesso ao Livro Memorial da Verdade e demais materiais, acesse:
https://pt.org.br/memorialdaverdade/

Organização:
Comitê Lula Livre
Partido dos Trabalhadores
ABJD – Associação Brasileira de Juristas pela Democracia

Assista ao segundo episódio do documentário Memorial da Verdade: