Alvaro Dias explica na Globo porque Sergio Moro merece ser presidente: 'Ele fala em inglês'

Alvaro Dias explica na Globo porque Sergio Moro merece ser presidente: ‘Ele fala em inglês’

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) é um dos assuntos mais comentados no Twitter depois que ele explicou na Globo porque o suspeitíssimo ex-juiz Sergio Moro merece ser presidente.

“Uma pessoa que é capaz de dar palestra em Harvard, em inglês, representará o Brasil melhor do que Lula e Bolsonaro”, disse o senador paranaense. Até a bancada de seis entrevistadores na GloboNews ficou corada de vergonha na noite de sexta-feira (19/11).

De acordo com Alvaro, por falar em inglês, Moro teria mais facilidade para “vender” o Brasil lá fora.

O problema é que o eleitorado brasileiro fala e compreende em português, idioma que o ex-juiz reconhece ter dificuldades.

Durante a vigência da operação Lava Jato, Moro fez muitos brasileiros de imbecis e isso será cobrado antes, durante e depois da campanha presidencial de 2022.

Perguntado por Flávia Oliveira e Demétrio Magnoli, Alvaro dias jurou que há uma distância enorme entre o perfil de Moro com o de Bolsonaro –embora o ex-juiz tenha topado ser ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, depois de ajudá-lo vencer a eleição com a prisão de Lula (PT) em 2018.

A mulher de Sergio Moro pensa diferente do correligionário Alvaro Dias. Ou melhor, diametralmente oposto.

Rosângela Moro, a “Janja Moro”, disse que há um ano que Moro e Bolsonaro são ‘uma coisa só’.

Sobre essa candidatura de Sergio Moro e a do ex-procurador Deltan Dallagnol, a deputado federal pelo Paraná, o ex-senador Roberto Requião (sem partido) disse que “ambos estão à procura de uma imunidade” e “escapar da cadeira”.

Leia também

“Posto Ipiranga” de Moro diz que auxílio emergencial foi pago a mais gente do que deveria

Humorista Adnet corre risco de “perder o emprego” na Globo, alerta Wadih Damous

Sergio Moro anuncia turnê de lançamento em dezembro. Agora vai?