Agora vai! Sergio Moro filia General Santos Cruz no Phodemos; militar disputa vice com comediante. Foto: divulgação/Phodemos

Agora vai! Sergio Moro filia General Santos Cruz no Podemos; militar disputa vice com comediante Danilo Gentili

Se o mercado tem duas candidaturas à Presidência –Jair Bolsonaro e Sergio Moro– é justo formular que a única candidatura de “terceira via” é do ex-presidente Lula.

Agora vai ou racha, se a tampa não for de borracha!

O ex-juiz suspeito Sergio Moro filiou nesta quinta-feira (25/11) o General Santos Cruz no Podemos. O militar também é um nome para a vice na chapa.

Também corre por fora pela vice o comediante Danilo Gentili, preferido de Moro, visando repetir a fórmula do movimento Cinco Estrelas liderado na Itália pelo palhaço Beppe Grillo.

General da reserva, Carlos Alberto dos Santos Cruz atuou como comandante das forças de paz da ONU no Haiti entre os anos de 2007 e 2009.

Em 2013, o militar foi escolhido pela Força de Paz da ONU para suceder o tenente-general indiano Chander Prakash Wadhwa no comando da Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Democrática do Congo.

Em 2018, Santo Cruz assumiu o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência do Brasil, mas foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com a filiação de hoje no Podemos, os militares colocam um pé em cada canoa das eleições de 2022: Bolsonaro e Moro.

Pensando bem, se o mercado financeiro e a velha mídia corporativa têm duas candidaturas à Presidência –Jair Bolsonaro e Sergio Moro– é justo formular que a única candidatura de “terceira via” é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto.

A terceira via tem origem no termo italiano “tertius”, alternativo, em oposição ao establishment, ao atual estado de coisas.

Leia também

Jesus me abana: Moro faz pesquisa sem adversários

Nunca a Globo faturou tanto com o governo Bolsonaro, diz a Secom do Palácio do Planalto