Vem aí a 'onda vermelha' com Lula nas eleições de 2022

Vem aí a ‘onda vermelha’ com Lula nas eleições de 2022

O mundo político espera uma ‘onda vermelha’ liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, nas eleições de 2022. O desespero dos opositores, sobretudo da velha mídia corporativa, está à flor da pele. A natimorta terceira via é exemplo dessa paúra na Faria Lima e nos jornalões, que serem foram afeitos aos golpes no País.

Institutos de pesquisas sérios ouvidos pelo Blog do Esmael também projetam uma ‘onda vermelha’ nas eleições de 2022. Até o “Sul Maravilha” seria atingido pela maré lulista no ano que vem.

No Paraná, um dos beneficiados pela espetacular virada de Lula, que as pesquisas já começaram a detectar, seria o pré-candidato a governador Roberto Requião. Ele deixou o MDB e ainda estuda seu rumo partidário. Há convites, além do PT, PSOL, PSB, PDT, PCdoB, dentre outras agremiações.

No PT, também se espera uma ‘onda vermelha’ tal qual aquela havida após a ditadura nos anos de 1980. “Quem estiver na prancha petista irá junto”, teria dito o ex-presidente a dirigentes regionais do partido.

Segundo sondagens de vários institutos, Lula pode vencer no primeiro turno em 2022. Ele tem mais intenções de voto que a soma de todos os adversários, dizem as pesquisas.

Mesmo que a disputa siga para o 2º turno, o ex-presidente derrota todos os oponentes.

Leia também

Lula diz que 3ª via é bobagem, mas Globo diz que petista “torce” pela candidatura de Moro

“A Gleisi tá até magrinha de tanto gritar fora Bolsonaro”, diz Lula

Lula: ‘O PT conquistou o direito de andar de cabeça erguida’