URGENTE: Deputado governista denuncia corrupção no Porto de Paranaguá [vídeo]

O deputado Plauto Miró (União Brasil) denunciou da tribuna, nesta segunda-feira (18/10), um suposto esquema de corrupção no Porto de Paranaguá e Antonina (APPA).

Segundo o parlamentar governista, a APPA é usada em um suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de escritórios de advocacia.

O parlamentar disse que a lavagem de dinheiro é realizada por meio de criptomoeda e, segundo ele, envolveria a diretoria jurídica do porto.

Membro da base de sustentação do governador Ratinho Junior (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Plauto Miró disse que espera providências urgentes do Palácio Iguaçu.

O líder do governo na ALEP, deputado Hussein Bakrin (PSD), surpreendido, pediu para que Miró leve as provas sobre o caso para o gabinete da liderança para Ratinho Junior tomar as providências.

Assista ao vídeo

Economia

O porto de Paranaguá é uma empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura cujo titular da pasta é o secretário Sandro Alex (PSD).

No início do mês, o Sindicato dos Estivadores também havia denunciado um conluio para derrubar o presidente da entidade, Izaias Junior, eleito há apenas um ano.

Em tempo: hoje é “Dia do Estivador”; parabéns a todos os trabalhadores da estiva.

Leia também

Vaza Porto: dossiê mostra esquema para derrubar presidente do Sindicato da Estiva de Paranaguá

Frentistas se reúnem com Requião em Curitiba; trabalhadores em postos de combustíveis contra projeto de Kim Kataguiri

Auxílio Emergencial chega ao fim hoje com pagamento de última parcela