Ratinho adia entrevista com Ciro Gomes; censura ou tática?

O apresentador Ratinho, do SBT, comunicou em cima da hora o adiamento de uma entrevista com o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República.

Coube a Ciro avisar sobre o adiamento nas suas redes sociais:

“Turma, infelizmente a participação no programa do Ratinho foi adiada. Em breve vamos anunciar nova data. Fiquem ligados!”

A entrevista seria ao vivo na noite de quarta (06/10), às 23h30. Censura ou tática eleitoral? Ou deselegância de Ratinho?

O pedetista não falou em censura, mas os navegantes ficaram com uma pulga atrás da orelha.

Ratinho está aderido ao projeto do presidente Jair Bolsonaro e o apresentador do SBT se esforça para manter o atual estado de coisas.

Economia

A pré-candidatura de Ciro, hoje, é uma tentativa de forçar o segundo turno. Em tese mais ajuda que atrapalha Bolsonaro, segundo nas pesquisas de intenção de voto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com institutos de pesquisa, pode vencer já no primeiro turno as eleições de 2022.

Ciro Gomes, por sua vez, patina nas sondagens. O próprio PDT repensa a candidatura ao Palácio do Planalto. O ex-ministro [de Lula] ainda pode migrar para outra legenda. Ele entrou no radar do “União Brasil” –fusão do PSL com DEM.

Portanto, os pedetistas podem apoiar Lula no primeiro turno. Há um clamor nesse sentido. Principalmente nas bancadas do partido no Congresso.

Leia também

“Lula” censurado pelo Netflix no Brasil; série ganha nome de ‘Round 6’

Após ‘coach’ com Véio da Havan, Bolsonaro vai depor presencialmente à Polícia Federal

Requião e Lula iniciam espetacular virada em pesquisas no Paraná