Nova pesquisa mostra recuperação de Bolsonaro e isso explica desespero de Ciro Gomes

Nova pesquisa mostra recuperação de Bolsonaro e isso explica desespero de Ciro Gomes

O presidente Jair Bolsonaro está vivinho da Silva e mostra recuperação na sua aprovação, segundo pesquisa divulgada nesta quinta (14/10) pelo PoderData.

De acordo com levantamento realizado entre os dias 11 e 13 de setembro de 2021, Bolsonaro foi de 31% para 33% na aprovação e sua reprovação recuou de 63% para 58%.

A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 2.500 entrevistas em 469 municípios nas 27 unidades da federação.

A sondagem, em parte, explica o desespero do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que vê a tese da terceira via virar água com a recuperação de Bolsonaro.

A discreta melhora nos índices de Bolsonaro revela que o presidente continua no páreo de 2022, embora alguns agentes consideram o mandatário carta fora do baralho.

Pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião, disse acreditar que Bolsonaro sequer irá participar do pleito eleitoral. “Quem viver verá!”, respondeu ao ser questionado por um apoiador do presidente da República.

Na pesquisa do PoderData, Bolsonaro subiu dois pontos na aprovação enquanto diminuiu outros cinco na rejeição.

A estratégia de Ciro Gomes, de surtar contra PT e Lula, tem mais ajudado a recuperação de Jair Bolsonaro do que convertido em intenções de voto para o pré-candidato do PDT.

A tendência é que os pedetista, que querem ampliar a bancada, recuem a candidatura de Ciro. Portanto, tic-tac, tic-tac.

Leia também

Em busca de trégua com a velha mídia, Bolsonaro sinaliza com a privatização da Petrobras

Ataques de Ciro a Lula e Dilma são irracionais, critica Requião

Dilma diz que Ciro é misógino e deixa pedetista falando sozinho