#LulaDay: ex-presidente Lula completa 76 anos e pede de aniversário Fora Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, completou nesta quarta-feira (27/10) 76 anos de idade e fez um pedido inusitado de presente de aniversário: Fora Bolsonaro.

A retórica na verdade mostra a vontade política do petista voltar ao Palácio do Planalto, em 2022, nos braços do povo que já o elegeu duas vezes e conduziu outras duas vezes Dilma Rousseff.

Na véspera do #LulaDay, o Dia de Lula, o ex-presidente publicou um vídeo nas redes sociais exortando a classe trabalhadora a se indignar com a atual situação econômica do país. Ele pediu ao movimento sindical que saia às ruas para reconstruir o país e recuperar a autoestima dos trabalhadores.

Na manhã de hoje, no Twitter, o perfil do ex-presidente fez o seguinte registro: “Hoje é dia do nosso querido presidente Lula! Feliz Aniversário, presidente! Obrigado por seguir acreditando e nos fazendo ter fé de que o Brasil tem jeito!”

Enquanto isso, no TSE, Bolsonaro é inocente. O Tribunal Superior Eleitoral, parcialmente, deu três votos para a improcedência de abuso de poder e disparo ilegal de WhatsApp na campanha de 2018. Segundo os ministros da corte, não há provas contra o presidente.

O resultado no tribunal eleitoral indica que a burguesia e o sistema financeiro irão apostar mesmo na polarização Bolsonaro x Lula, portanto, vale ressaltar mais uma vez, a terceira via foi massacrada pelo andar de cima e pelo andar de baixo –os eleitores.

Economia