Lula faz pronunciamento à nação sobre a fome no País

Lula faz pronunciamento à nação sobre a fome no País [vídeo]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, fez um pronunciamento à nação na noite desta terça-feira (26) dizendo que está na hora de indignar a população brasileira. O seu discurso foi direcionados aos trabalhadores e ao movimento sindical brasileiro.

No vídeo, Lula diz que não é possível um país que tem 215 milhões de habitantes, a terceira produção de alimentos do mundo, o maior país vendedor de proteína animal do planeta Terra, ter gente na fila procurando osso e parando caminhão de lixo nas grandes cidades para pegar um pouco de comida.

“E eu tenho certeza, companheiros e companheiras, que vai depender outra vez da classe trabalhadora”, disse.

O ex-presidente afirmou que toda vez que o Brasil está em dificuldade, ou qualquer país do mundo, quem se apresenta para salvar esse país é a classe trabalhadora.

“E eu queria dizer a vocês que está na hora da gente assumir a nossa responsabilidade de reconstruir o movimento sindical, reconquistar a credibilidade o povo trabalhador desse país, porque vai caber a nós, aos trabalhadores brasileiros, reconstruir o país, para que o povo possa recuperar sua autoestima, seu orgulho de ser brasileiro e cuida da sua família com dignamente como é desejo e sonho de todo trabalhador”, disse o ex-presidente Lula.

Vídeo: Ricardo Stuckert

Confira a íntegra do vídeo:

Leia também

Requião prevê vitória de Lula e prega reestatização em caravana pelo governo do Paraná [vídeo]

Rodrigo Pacheco filia-se ao PSD de olho na vice de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição de 2022

Jornal espanhol El País pede ‘Volta, Lula’ e diz em editorial que tempo deu razão ao petista