Lula em Brasília para fazer 'barba, cabelo e bigode' com vistas às eleições de 2022. Foto: @ricardostuckert

Lula em Brasília para fazer ‘barba, cabelo e bigode’ com vistas às eleições de 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, desembarcou na noite de domingo (03/10) em Brasília para uma missão política: fazer ‘barba, cabelo e bigode’ nas eleições 2022.

Lula começou a agenda no Distrito Federal se reunindo com governadores do Nordeste durante um jantar. No ágape estavam Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco; Camilo Santana (PT), governador do Ceará; Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte; Rui Costa (PT), governador da Bahia; Wellington Dias (PT), governador do Paiuí; Eliane Aquino (PT), vice-governadora de Sergipe.

O encontro ainda reuniu os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Jaques Wagner (PT-BA), além da presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR).

“Discutindo o presente e o futuro do nosso país. Time que luta todos os dias por um Brasil mais justo!”, comunicou Lula pelo Twitter, que antes anunciara sua triunfal chegada à capital federal: “Acabo de desembarcar em Brasília para uma semana intensa de muitos encontros e atividades. Na chegada fui recebido pelos meus companheiros de Pernambuco, o governador Paulo Câmara e nosso senador Humberto Costa.”

“Discutimos os novos passos da frente ampla do campo progressista de oposição ao atual Governo Federal”, disse o governador socialista Paulo Câmara, partido que já decidiu subir no palanque de Lula em 2022.

O senador Humberto Costa também falou sobre o encontro com o ex-presidente Lula: “Tivemos uma boa conversa sobre Pernambuco, sobre a CPI e sobre o cenário Nacional. É fato que Bolsonaro abandonou o Brasil e persegue o Nordeste de maneira deliberada. O povo sente falta do tempo em que Lula governou e nosso estado viveu um grande crescimento econômico.”

O Blog do Esmael apurou que Lula chegou a Brasília para fazer barba, cabelo e bigode, isto é, articular o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A agenda do ex-presidente estava prevista para a semana passada, no entanto, por causa das manifestações pelo Fora Bolsonaro no sábado (02/10), ela será materializada esta semana no DF.

Leia também

Vaza Porto: dossiê mostra esquema para derrubar presidente do Sindicato da Estiva de Paranaguá

Requião no PSOL? Esse foi o convite de Guilherme Boulos na visita em Curitiba [vídeo]

Ciro Gomes abandona a terceira via para se juntar à turma de Lula no #2OutForaBolsonaro

Lula livre de todos os processos na Justiça; petista obteve 20ª vitória #IssoAGloboNãoMostra