Lula diz que 3ª via é bobagem, mas Globo diz que petista “torce” pela candidatura de Moro

O ex-presidente Lula comenta com desdém a 3ª via, mas a correligionários ele diz que é uma bobagem. Ele já chamou de “vestibular” e “Enem” da velha mídia corporativa a tentativa de achar um candidato para furar a polarização entre ele, Lula, e o presidente Jair Bolsonaro.

“Acho que tem que ter quantas vias quiserem”, disse o petista nesta sexta-feira (08/10) na coletiva de encerramento à visita em Brasília. “As pessoas precisam saber que pra chegar no 2º turno precisa disputar o primeiro”, ensinou.

Lula está perto de vencer a disputa já no primeiro turno, no entanto, o jornal carioca O Globo afirma que Lula deseja o ex-juiz Sergio Moro como candidato de terceira via.

Uma virtual candidatura de Moro teria o papel de linha auxiliar à candidatura de Bolsonaro. O ex-ministro da Justiça seria o hipotético seguro de que a disputa avançaria para o segundo turno.

Pelo escore do ex-juiz da Lava Jato, de acordo com as pesquisas, a terceira via e Bolsonaro morrerão na praia –afogados– abraços à velha mídia.

Globo torce não por Moro nem a favor de Bolsonaro, mas contra a volta de Lula. Essa é a estratégia da emissora dos Marinho.

Economia

Os petistas esperam uma onda vermelha nas eleições de 2022.

Leia também

“A Gleisi tá até magrinha de tanto gritar fora Bolsonaro”, diz Lula

Mais próximo ao PT, Roberto Requião fala hoje aos “Vozes Progressistas” no Space do Twitter

Lula: ‘O PT conquistou o direito de andar de cabeça erguida’