Grêmio dispensa Felipão após derrota para o Santos. Foto: Lucas Uebel

Grêmio dispensa Felipão após derrota para o Santos

O treinador Luiz Felipe Scolari não resistiu à derrota do Grêmio para o Santos neste domingo (10/10) e deixou o comando técnico do Tricolor gaúcho, penúltimo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi anunciada no início da madrugada desta segunda-feira (11/10), após acordo com o treinador.

Com um gol de Wagner Leonardo, nos acréscimos, o resultado tirou o Peixe da zona do rebaixamento, mas manteve o time gaúcho na área da degola.

Felipão foi contratado em julho deste ano, no lugar do treinador Thiago Nunes, com a missão de tirar o Tricolor da zona de rebaixamento, mas não teve êxito. Antes da derrota fora de casa neste domingo (10/10), o clube já amargava uma sequência negativa: perdeu para o Athletico-PR e Sport, e empatou com o Cuiabá nas últimas rodadas.

Esta foi a quarta passagem de Felipão pelo Grêmio, com o qual já foi bicampeão da Libertadores. Desde 7 de julho, quando assumiu o comando da equipe, foram nove vitórias, três empates e nove derrotas.

Junto com o técnico também deixaram o Tricolor os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Leia a íntegra do comunicado do Grêmio:

Grêmio e Felipão informam acordo para encerramento do vínculo

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

Com a Agência Brasil e o Grêmio Net

Leia também

Brasil empatou sem gols com a Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil x Argentina vira caso de CPI nas vésperas da manifestação pró-golpe

E o PT? Teve o dedo do Lula nas 21 medalhas do Brasil na Olimpíada de Tóquio