Folha de S.Paulo destaca “Geringonça” de Requião para voltar ao governo do Paraná em 2022

Uma reportagem da Folha, nesta sexta (15/10), destaca a “Geringonça” de Roberto Requião para voltar ao governo do Paraná nas eleições de 2022.

“No Paraná, Roberto Requião, que já governou o estado por três vezes, tenta unificar a oposição em torno do seu nome para enfrentar Ratinho Júnior. Para isso, deixou o MDB, que em seu estado se alinhou ao governador e deve migrar para uma legenda mais à esquerda como PT ou PDT”, relata o jornalão paulistano.

A matéria aponta ainda que Requião faz parte de um grupo de ao menos 11 partidos que se organizaram para debater os problemas do estado. Com legendas como PSOL, PT e PSDB, o movimento foi apelidado de “geringonça do Paraná”, em referência à coalizão de adversários que saiu vitoriosa em Portugal.

Segundo a Folha, a eleição de 2022 fica longe da antipolítica com nomes experientes nas principais disputas –dentre as quais a do Paraná.

Também haverá nomes experientes nas disputas da Bahia, com Jaques Wagner (PT); Minas Gerais, com Alexandre Kalil (PSD); São Paulo, com Márcio França (PSB), Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL).

Nomes experimentados na política ainda serão apresentados nas eleições de Recife, com Geraldo Júlio (PSB), dentre outros estados.

Economia

Leia também

Isso a Globo não mostra: Ratinho Junior gastou R$ 6 milhões na farra de Dubai enquanto Bolsonaro R$ 3 milhões

Capa da IstoÉ chama Bolsonaro de “genocida” enquanto a CPI titubeia em indiciar o presidente por genocídio

“Senador de Lula”, Romanelli, chama de demagógica proposta de Lira que muda ICMS sobre combustíveis