Embalada, Caravana de Requião chega a Guarapuava na quinta-feira

Depois de passar pelos municípios de Francisco Beltrão (Sudoeste), Jacarezinho (Norte Pioneiro), Ponta Grossa (Campos Gerais), a Caravana Requião –Me Chama Que Eu Vou chega na quinta-feira (28/10) a Guarapuava, região Centro-Sul do Paraná. O evento será transmitido ao vivo pelo Blog do Esmael para o Brasil e o mundo a partir das 19h30.

A reunião plural e suprapartidária, na Câmara Municipal, deve reunir lideranças partidárias e de movimentos sociais de 10 munícipios da região para ouvir a pregação de Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná na eleição de 2022.

Impactado por imagens de mulheres recorrendo ao caminhão de lixo para conseguir comida para seus filhos, em Fortaleza, e de pessoas fazendo fila para comprar ossos e rejeitos de açougues, Requião afirma que chegou a hora de mudar o Paraná e o Brasil.

“O que está acontecendo com o Brasil? Famílias inteiras procurando comida em caminhões de lixo, as pessoas estão tomando sopa de osso e fazendo assado de pé de galinha”, emociona-se. “Desemprego, retirada total de direitos da população e impostos pesados em cima das empresas, quando o governo do estado renuncia R$ 17 bilhões de impostos para alguns”, disse Requião.

“Eu estou indignado com o que acontece no Paraná e no Brasil”, afirmou Roberto Requião, ao convocar a reunião de quinta.

O encontro tem a forte participação do PT na organização. “Estamos na mobilização total”, disse o deputado Arilson Chiorato, presidente estadual do PT no Paraná.

Economia

O município de Guarapuava, a 252 km de Curitiba, tem 184 mil habitantes.

Por onde passou e vai passar a Caravana de Requião

  • Francisco Beltrão: dia 23/09 – quinta-feira
  • Jacarezinho: dia 07/10 – quinta-feira 19h30
  • Ponta Grossa: Dia 23/10 – sábado 9h30
  • Guarapuava: dia 28/10 – quinta-feira 19h30
  • Paranaguá: dia 05/11 – sexta-feira 19h30

Assista ao vídeo:

Leia também

Requião prevê vitória de Lula e prega reestatização em caravana pelo governo do Paraná [vídeo]

Gleisi Hoffmann diz que Bolsonaro vai dar com os burros n’água: “Queremos saber o que o mercado vai fazer pelo povo que passa fome”

“Tive o prazer de desfiliar o Moro do PT”, disse Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná