Oposição a Ratinho Junior avança no Paraná enquanto a Caravana de Requião passa por Londrina nesta quinta-feira (25). Foto: Eduardo Matysiak

Eleições 2022: A “Geringonça” de Requião põe em risco a continuidade Ratinho Junior no Paraná

A “Geringonça” de Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná, põe em risco a continuidade Ratinho Junior (PSD) no Paraná. O alerta vermelho foi acesso com a possibilidade do senador Flávio Arns (Podemos) entrar na corrida eleitoral pelo Palácio Iguaçu –sede do governo estadual.

Depois de passar pelos municípios de Francisco Beltrão (Sudoeste), Jacarezinho (Norte Pioneiro) e Ponta Grossa (Campos Gerais), agora a “Geringonça” –também chamada de Caravana Requião– chega nesta quinta-feira (28/10) na cidade de Guarapuava (Centro-Sul) para um encontro regional na Câmara Municipal às 19h30. O Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo para o Brasil e o mundo.

Garganta Profunda do Palácio Iguaçu, informante do Blog do Esmael, disse que bateu a paúra no time de Ratinho por causa da desenvoltura de Requião nos municípios que passa. O terceiro andar do Palácio Iguaçu convocou uma reunião de emergencial com duas pautas: 1- como parar a Geringonça de Requião e 2- avaliação da entrada de Arns no jogo.

A incrível armata de Requião, desconfiada, se prepara para uma temporada de fake news e mentiradas partidas do “gabinete do ódio” –sucessor da “Tenda Digital” da era Beto Richa (PSDB) cuja estrutura foi herdada pelo governo Ratinho Junior, segundo séquitos da caravana requianista.

O deputado Arilson Chiorato (PT), um dos coordenadores da Geringonça, disse que está formando um grupo para denunciar possíveis ilícitos cometidos pelo “gabinete do ódio” paranaense.

Ratinho Junior é aliado do presidente Jair Bolsonaro, que, de acordo com o inquérito das milícias digitais no STF, atua com o objetivo de agredir autoridades e adversários políticos do inquilino do Palácio do Planalto. Logo, calculam os organizadores da Geringonça, o mesmo método bolsonarista pode ser usado no Paraná em escala ampliada.

Por sua vez, animado com a receptividade no interior do estado, Roberto Requião também agendou encontros regionais nos seguintes municípios: Paranaguá (Litoral), União da Vitória (Sul), Maringá (Noroeste), Londrina (Norte), Paranavaí (Noroeste) e Foz do Iguaçu (Oeste).

Por onde passou e vai passar a Caravana de Requião

  • Francisco Beltrão: dia 23/09 – quinta-feira
  • Jacarezinho: dia 07/10 – quinta-feira 19h30
  • Ponta Grossa: Dia 23/10 – sábado 9h30
  • Guarapuava: dia 28/10 – quinta-feira 19h30
  • Paranaguá: dia 05/11 – sexta-feira 19h30
  • União da Vitória: dia 11/11 – quinta-feira
  • Maringá: dia 18/11 – quinta-feira
  • Londrina: dia 25/11 – quinta-feira
  • Paranavaí: dia 02/12 – quinta-feira
  • Foz do Iguaçu: dia 09/12 – quinta-feira

Leia também

Pré-candidatura de Flávio Arns embola a disputa pelo governo do Paraná

Requião prevê vitória de Lula e prega reestatização em caravana pelo governo do Paraná [vídeo]

Lula faz pronunciamento à nação sobre a fome no País [vídeo]