O fim da CPI da Covid; assista aos dois últimos depoimentos ao vivo; Bolsonaro e Barros estarão entre os 40 indiciados pelo relator.

CPI da Covid chega ao fim com 40 indiciados; assista aos dois últimos depoimentos ao vivo

The end. Chegou ao fim. A CPI da Pandemia realizará os dois últimos depoimentos nesta quinta-feira (07/10), após cinco meses de trabalho da comissão de investigação. O Blog do Esmael transmite a sessão ao vivo para o Brasil e o mundo a partir das 10 horas.

A cereja do bolo será o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e seu líder na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). O teor da tipificação virá à tona na leitura do relatório final no dia 20 de outubro.

Nos derradeiros depoimentos, hoje, a CPI ouvirá Tadeu Frederico Andrade, cliente da Prevent Senior. Ele relatou que, após contrair covid-19, foi-lhe receitado o “kit covid”, que inclui medicamentos de eficácia não comprovada contra essa doença. A

Ainda nesta quinta, na sequência, será a vez do médico Walter Correa, que trabalhou na Prevent Senior e fez denúncias contra essa operadora de saúde — entre elas, a de que a empresa teria pressionado seus médicos a receitar o “kit covid”.

Senadores fazem balanço da CPI

40 na lista de investigados

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou que os empresários Danilo Trento e Otávio Fakhoury, o advogado Marcos Tolentino e o jornalista bolsonarista Allan dos Santos passaram à condição de investigados pela comissão parlamentar de inquérito. O número de investigados já chega a 40, informou Renan Calheiros, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.

CPI vai propor pensão para órfãos da covid

A relator da CPI da Pandemia disse ainda que vai propor em seu relatório pensão especial para os órfãos da covid-19 — crianças que perderam seus pais em razão da pandemia — e ainda aposentadoria por invalidez para os que ficaram com sequelas graves em razão da doença.

Assistir ao vivo CPI da Covid

Leia também

Ratinho adia entrevista com Ciro Gomes; censura ou tática?

“Lula” censurado pelo Netflix no Brasil; série ganha nome de ‘Round 6’

Após ‘coach’ com Véio da Havan, Bolsonaro vai depor presencialmente à Polícia Federal