Aliel Machado, PSB, troca Requião por Ratinho Junior

Aliel Machado, PSB, troca Requião por Ratinho Junior

Enquanto Roberto Requião visitava o município de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, neste sábado (23/10), o deputado Aliel Machado (PSB), que é da cidade, se encontrava com o governador Ratinho Junior (PSD) em um encontro em Foz do Iguaçu. Os socialistas debatem na tríplice a presença feminina na política.

Ex-PCdoB, Aliel Machado era considerado “ponta firme” no projeto de esquerda e progressista de Requião. No entanto, quanto ele viu a foto de seu ex-pupilo com Ratinho Junior, Requião foi às lágrimas ao saber que o jovem deputado federal preferiu se reunir com o governador em um luxuoso hotel de Foz de Iguaçu. Não esperava tamanha “traição” de um “socialista” à luta da esquerda, disse um correligionário pontagrossense.

Na manhã de hoje, em Ponta Grossa, Requião reuniu lideranças de nove partidos de 14 municípios na região de Ponta Grossa. A caravana foi organizada pela deputada Mabel Canto (PSC), que transitou com desenvoltura entre “companheiros” de esquerda e de Geringonça. Nos bastidores na reunião, de forma contundente, se falava em Jocelito Canto, ex-prefeito da cidade e ex-deputado, para disputar à Câmara Federal pelo campo.

Ratinho Junior tem ido às agendas do PSB com o intuito de embargar a filiação de Requião, que cada vez mais fica próximo do PT.

Pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião afirmou hoje, em seu discurso, que Lula virtualmente é o presidente.

Além de Requião, acompanharam a “Caravana Requião” os deputados estaduais Requião Filho (MDB), Arilson Chiorato (PT), Tadeu Veneri (PT), Professor Lemos (PT), Mabel Canto (PSC); os deputados federais Zeca Dirceu (PT) e Gleisi Hoffmann (PT). Pela Câmara de Ponta Grossa, participaram a vereadora Joce Canto (PSC) e os integrantes do mandato coletivo do Psol, Josiane Kieras e João Luiz Stefaniak.

O outro lado, por Aliel Machado:

“Boa noite, Esmael. A respeito da matéria: o evento do PSB em foz estava agendado a mais de 40 dias, além de eu participar de uma das mesas de debates eu acompanhei o Presidente Nacional do PSB dr Carlos Siqueira. Eu soube da agenda em PG apenas essa semana. Gostaria que vc tivesse me ouvido antes.”

Leia também

Podemos pode lançar Flávio Arns ao governo do Paraná para sustentar candidatura de Sergio Moro

Requião prevê vitória de Lula e prega reestatização em caravana pelo governo do Paraná [vídeo]

Rodrigo Pacheco filia-se ao PSD de olho na vice de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição de 2022

Assistir a íntegra da Caravana Requião em PG: