Abaixo ao ódio! Alguns segundos para mudar sua vida

Você tem alguns segundos para mudar a sua vida, por Requião Filho

Por Requião Filho*

As eleições de 2022 se aproximam e o radicalismo cego pode dar lugar a novos tempos, basta o brasileiro exercer seu direito ao voto consciente. Abaixo ao ódio!

O último 7 de setembro foi traumático para a democracia e para a economia brasileira. A bolsa caiu, a inflação subiu e as instituições foram confrontadas.
Para aqueles que minimamente presam pelo Estado Democrático de Direito sabem bem que muito foi ultrapassado do razoável, muito se extrapolou da garantia constitucional da liberdade de expressão, adentrando-se, sim, em um campo perigoso de ilicitude, seja ele criminal, cível e constitucional.

O Brasil, em sua jovem democracia, já sofreu dois processos de impeachment e os atos do atual Chefe do Executivo caminham para um terceiro, que foi atenuado, momentaneamente, por uma carta de desculpas redigida, não por ele, mas por um antigo personagem, que também contribuiu para nossa atual e triste realidade política.

Enquanto o caos caminha com idas e vindas, as eleições de 2022 se aproximam e, só nelas, só com a força do voto, podemos juntos escrever outra história. São alguns segundos que podem mudar o nosso destino. Seja consciente, sério, coerente, analise, não vote dominado pelo ódio, com paixões, vote com a certeza de estar escolhendo o melhor.

Convido a todos a mudar nosso destino para melhor. Vamos juntos votar com consciência, coragem e bom senso.

*Requiao Filho, advogado, é deputado estadual pelo MDB do Paraná.

Leia também

PT embarca na caravana de Requião pelo Paraná; ex-governador define filiação em novembro

Datafolha manda Lula encomendar terno novo para a posse; petista lidera pesquisa para presidente em 2022

PT embarca na caravana de Requião pelo Paraná; ex-governador define filiação em novembro