Tolentino fica em silêncio sobre real dono da FIB Bank; siga ao vivo

Quem é o dono da FIB Bank? Diante da questão, Marcos Tolentino disse que ficaria em silêncio. O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), e outros senadores, como Tasso Jereissati (PSDB-CE), encadearam uma série de perguntas sobre as empresas de Tolentino e sua atuação como advogado. Ele admitiu que seu escritório de advocacia funciona no mesmo prédio de outras empresas sob suspeita dos parlamentares, entre elas a MB Guassu, que integralizou capital de R$ 7 bilhões para a FIB Bank a partir de um terreno.

“Em outras palavras, vossa senhoria não pode revelar quem é o verdadeiro dono da FIB Bank”, apontou Tasso.

Assistir CPI da Pandemia ao vivo

Depoente diz não saber se telefone da Benetti é o mesmo da FIB Bank

Sobre os telefones da FIB Bank serem atendidos no mesmo endereço da Benetti, em São Paulo, Marcos Tolentino disse não conhecer a situação para poder falar. Explicou que seu escritório jurídico fica no mesmo prédio da empresa desde quando começou, em 2016, a união para a aquisição de ativos para a sociedade com a Benetti.

Tolentino afirma que não é amigo pessoal de Bolsonaro

Marcos Tolentino afirmou ter conhecido Jair Bolsonaro quando o presidente da República ainda era deputado federal. Segundo ele, os dois estiveram juntos em encontros “meramente casuais”.

Em relação ao filhos do presidente, Marcos Tolentino afirmou conhecer o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de eventos políticos e sociais. Tolentino disse não conhecer Jair Renan Bolsonaro.

Economia

O depoente também afirmou ter conhecido o deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, há muitos anos, em Curitiba.

Outros pontos no depoimento de Marcos Tolentino

  • Tolentino nega ser sócio da empresa FIB Bank
  • Tolentino nega ter recebido Pazuello e dono da Precisa para falar de vacina
  • Simone Tebet detalha situação da FIB Bank

Leia também

Considerado “Che Guevara” da direita, Oswaldo Eustáquio será entrevistado ao vivo às 17h desta terça-feira

Resultado da enquete: Lula, 66,5%; Ciro, 29,7%; e Doria, 3,8%

Amigo de Ricardo Barros vai depor sob vara na CPI da Pandemia nesta terça-feira