Roberto Requião lança caravana suprapartidária nesta quinta com transmissão ao vivo

Pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião começa seu périplo para discutir um programa de desenvolvimento e recuperação do Estado nesta quinta, dia 23 de setembro, às 19h30, no Centro de Eventos DomZu, em Francisco Beltrão, no Sudoeste. A “Caravana Requião, Me Chama Que Eu Vou” tem uma pegada plural e suprapartidária. O evento será transmitido ao vivo pelo Blog do Esmael.

A promessa da “Caravana Requião, Me Chama Que eu Vou” é de reunir lideranças de diversos partidos políticos, movimentos sociais e sindicais com o intuito de “construir um programa político que ultrapassa as barreiras partidárias e que coloque o povo paranaense em primeiro lugar”.

O movimento plural e suprapartidário é organizado desde fevereiro, com encontros virtuais propostos pelo ex-senador Roberto Requião e coordenado pelo deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do PT Paraná. Para o parlamentar do PT, essa é a chance de fazer o Paraná voltar a crescer.

“Podemos contar novamente com um Estado forte e provedor, que busque garantir vida digna através de emprego, serviços públicos de qualidade e valorização do ser humano e da cidadania. Já experimentamos este Estado, durante a gestão do Requião como governador”, destaca o dirigente petista.

Para divulgar a série de eventos políticos, a “Caravana Requião, Me Chama Que Eu Vou” publicou uma “landing page” para divulgar a caminhada que, segundo os envolvidos, poderá desembocar numa frente progressista para concorrer ao Palácio Iguaçu em 2022.

“Vamos discutir um novo Paraná. Vamos reunir um movimento plural, com representantes de vários partidos e definir como será daqui pra frente e como será essa tão sonhada retomada do estado para as mãos dos paranaenses”, disse o deputado Requião Filho (MDB), um dos coordenadores do movimento plural e suprapartidário. Segundo o parlamentar, o momento é propício para debater o futuro e definir quais serão os projetos possíveis para reverter a atual crise econômica e política do Paraná.

Economia

A “Caravana Requião, Me Chama Que Eu Vou”, em Chico Beltrão, também ganhou uma página de mobilização no Facebook.

Pelas redes sociais, Roberto Requião fez uma chama pública para o encontro em Francisco Beltrão, que vai reunir lideranças de cerca de 30 municípios da região.

“É momento de união, por isso convidamos a todos, independentemente do partido político, para que venham conosco nessa importante jornada, e estabelecermos desde já uma frente ampla, vigorosa de coalisão, e que possa trazer de novo a esperança para retomar os rumos do nosso Paraná”, convocou o pré-candidato.

Assista ao vídeo de convocação:

Os próximos destinos da “Caravana Requião, Me Chama Que Eu Vou”:

  • Jacarezinho: dia 07/10 – Quinta Feira 19h30
  • Ponta Grossa: Dia 23/10 – Sábado 9h30
  • Guarapuava: Dia 28/10 – Quinta Feira 19h30
  • Paranaguá: Dia 05/11 – Sexta Feira 19h30

Fonte: divulgação da “Caravana Requião, Me Chama Que Eu Vou”.

Leia também

Requião passa no teste de popularidade em Curitiba [vídeo]

PT embarca na caravana de Requião pelo Paraná; ex-governador define filiação em novembro

Requião já definiu o partido do “coração”, mas só vai bater o martelo na filiação em novembro