Requião pede à direção nacional "desratização" no PSB do Paraná antes de sua filiação

Requião pede à direção nacional “desratização” no PSB do Paraná antes de sua filiação

O ex-senador e ex-governador Roberto Requião ainda considera se filiar no PSB (Partido Socialista Brasileiro), a despeito do bolsonarista governador Ratinho Junior (PSD) pedir para o comando nacional barrar sua filiação na legenda de esquerda. “Eu considero me filiar no PSB, sim”, respondeu Requião ao questionamento do Blog do Esmael.

“Antes da minha filiação, eu vou pedir ao Carlos Siqueira [presidente nacional do PSB] a ‘desratização’ do partido no Paraná”, disse Requião. A ironia tem a ver com a visita que o governador Ratinho Junior fez na terça-feira (31/08), em Brasília, ao mandachuva socialista.

Pelo Twitter, Requião perguntou se a entrada do governador do Maranhão, Flávio Dino, e do deputado fluminense Marcelo Freixo no PSB pressuporia, no Paraná, a desratização do partido. “Uso farto de Fubarin e Chumbinho?”, disparou o pré-candidato ao Palácio Iguaçu.

“Fui convidado a ingressar no PSB. Ratazanas Bolsonaristas, em comissão, visitaram o presidente Siqueira”, escreveu o ex-emedebista nas redes sociais. “Encaminharam contra a minha entrada! Qual a opinião do Siqueira, do Freixo, e do Flávio Dino?”, indagou publicamente Requião.

Na opinião de Roberto Requião, o governador Ratinho Junior está oferecendo “terrenos na Lua” aos políticos em troca de adesão à sua reeleição em 2022. “Os que aceitarem perceberão que na verdade estão adquirindo terrenos no cemitério definitivo da política do Paraná”, disse. “Que descansem em paz!”, desejou.

Segundo Requião, Ratinho Junior segue sendo fiel ao presidente Jair Bolsonaro o que, ainda na opinião dele, seria incompatível com o projeto progressista e socialista do PSB.

“Que descansem em paz!”, repetiu Requião, se referindo à aliança entre Bolsonaro e Ratinho Junior no Paraná.

Resumo da ópera: Requião está disposto a lutar pela sua filiação no PSB.

Leia também

Vanhoni ou Samek na vice de Requião, sugere o PT

Ratinho Junior pediu para que PSB barre filiação de Requião, dizem deputados

Requião pede ajuda dos “universitários” para definir qual partido ele deve se filiar

Veja os tuítes de Requião