Requião Filho: Devolva-me

Por Requião Filho*

Temos o direito de viver sem medo, sem ataques e sem ofensas.

Tempos difíceis estamos vivendo. Enfrentamos um momento que sequer temos a liberdade de expressar nossos ideais, somos julgamos por nossos pensamentos, atos e omissões. Somos perseguidos nas redes sociais, xingados, espancados por discordamos de algum posicionamento. Somos condenados ao inferno, por não propalarmos a mesma religião. Somos tidos como inimigos da família tradicional, por respeitar e proteger todas as famílias. Que país é esse?

Nossa essência não foi criada pela vivermos sob o domínio da angústia, do medo, muito pelo contrário, somos essencialmente livres e temos a proteção constitucional para vivermos livremente.

Se existe esquerda, direita, centro ou centrão, o diálogo deve reger todas as decisões nacionais, para isto existe o pluralismo partidário, no qual toda a sociedade em sua diferença é representada.

Para tanto, para nos proteger, para garantir nossos direitos mais essenciais, foi promulgada a Constituição Federal de 1988, para conferir a nós, brasileiros, liberdade de pensar e agir mas, também, o dever de respeitar a todos por igual.

Economia

Não subestimemos os inimigos da democracia em suas mais variadas aparições, sigamos vigilantes. E que consigamos reunir forças para, no próximo ano, enfrentar todo esse caos criado por alguns alienados, onde se ajudam alguns poucos bem ricos com enormes isenções fiscais e esquecem da grande massa da população que gera emprego e luta pela sobrevivência.

Espero que o tempo devolva a mim e a todos nós o direito de se expressar e de agir sem ter que enfrentar os ataques de ódio de todo tipo de ignorante… inclusive os que insistem em achar que “está tudo bem” diante da fome, da insegurança, do medo e do caos.

*Requiao Filho, advogado, é deputado estadual pelo MDB do Paraná.