Ratinho Junior x Requião: com quem será? Com quem será que o PSB vai casar?

Vai depender, vai depender, vai depender, se o Carlos Siqueira vai querer.

O ex-senador Roberto Requião (sem partido) e o governador Ratinho Junior (PSD) se embrenharam na disputa umbilical do PSB, o Partido Socialista Brasileiro.

Requião disse que Ratinho é cria do Bolsonaro, portanto nada a ver com as teses progressistas que reprovam o governo neoliberal no País.

O presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo, xingou Requião por dizer que iria “desratizar” o partido antes de se filiar. “Mentiroso não tratamos dele. Tratamos de coisas sérias. Não gastamos vela com defunto ruim”, atacou o dirigente local.

Severino se refere ao encontro entre Ratinho, as bancadas federal e estadual e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, na noite de terça-feira (31/08), em Brasília.

“Requião não foi nem lembrado na reunião, nós do PSB não esquecemos do que ele fez com o Dr. Miguel Arraes e Eduardo Campos”, afirmou Severino, tirando do “freezer” a mágoa com a CPI dos Precatórios há 20 anos. “Ele não tem essa importância de ser lembrado.”

Economia

O presidente do PSB paranaense, aliado do governador, faz questão de mostrar um vídeo em que Requião fala sobre Arraes e Campos numa entrevista para o então radialista Ratinho Junior. “Essa afronta ao Arraes pode durar mil anos”, disse.

Severino jurou que na reunião de terça o governador Ratinho Junior não pediu que Requião fosse barrado no PSB. “Mentira, nós não perdemos tempo com ele.”

Por outro lado, Requião afirmou que Severino Nunes Araújo, que presidente o PSB há duas décadas, já está fazendo hora extra: tic-tac, tic-tac, tic-tac…, zombou o pré-candidato ao governo do Paraná, sugerindo que Severino será preterido no comando da legenda socialista.

“Ou o Paraná acaba com os ratos, ou os ratos acabam com o Paraná”, insistiu Requião no Twitter.

Com quem será que o PSB vai casar? Vai depender, vai depender…

Leia também

Requião pede à direção nacional “desratização” no PSB do Paraná antes de sua filiação

Vanhoni ou Samek na vice de Requião, sugere o PT

Ratinho Junior pediu para que PSB barre filiação de Requião, dizem deputados