Ratinho Junior usa polêmica sobre vacinação de adolescentes para se afastar de Bolsonaro

Ratinho Junior usa polêmica sobre vacinação de adolescentes para se afastar de Bolsonaro

Azedou o arroz doce do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que nesta sexta-feira (17/09) faltou à agenda com o governo do Paraná em Foz do Iguaçu.

A deselegância do ministro veio com a discordância sobre a vacinação dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos.

Em entrevista na manhã de hoje ao Bom Dia Paraná, da RPC/Globo, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto (PSD), defendeu que haja continuidade da vacinação para os adolescentes.

“Nós estamos trabalhando para reverter. A Pfizer tem sua vacina aprovada na Anvisa. A OMS recomenda isso. É uma discussão que todos perdem. Vale lembrar que a cidade de Toledo é a única no país com estudo da Pfizer na faixa de 12 a 17 anos. Nós vamos colocar oficialmente para o Ministério da Saúde como o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) fizeram”, disse.

Quanto ao “furo” do ministro na agenda de lançamento do Plano Nacional de Testagem para a Covid, o mundo político entendeu que tem a ver com o posicionamento do PSD nacional.

Recentemente, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou textualmente que o partido não apoiará ‘nem que a vaca tussa arroz doce’ a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), ensaia se distanciar de Bolsonaro e dos fundamentalistas de direita que o ajudaram vencer em 2018. No mês passado, o governador paranaense foi visto costeando o alambrado do PSB (Partido Socialista Brasileira), principal aliado de Lula e do PT.

Como se vê, a polêmica sobre vacinação de adolescentes serve como pano de fundo para Ratinho Junior se afastar de Bolsonaro nas vésperas de 2022. Aliás, as pesquisas avisam ao governador do Paraná: “fuja lôco“.

Leia também

Prefeitura de Maringá contraria Bolsonaro e anuncia vacinação para jovens com 17+ nesta sexta, 17

PT embarca na caravana de Requião pelo Paraná; ex-governador define filiação em novembro

Câmara “fechou a boca” do Boca Aberta; deputado do Paraná foi cassado