PF realiza operação contra alvo da CPI da Pandemia, que faz sessão ao vivo

PF realiza operação contra alvo da CPI da Pandemia, que faz sessão ao vivo

Enquanto a Polícia Federal está nas ruas, nesta quinta-feira (30/09), em uma operação de busca e apreensão na sede da empresa Global Gestão em Saúde, em Barueri, na Grande São Paulo, a CPI da Pandemia promove mais uma oitiva com o empresário Otávio Oscar Fakhoury. O Blog do Esmael transmite a reunião ao vivo para o Brasil e o mundo a partir das 10h.

Assistir CPI da Covid ao vivo:

O empresário Otávio Fakhoury é apontado pela CPI como financiador de fake news. Segundo Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão e autor do requerimento de convocação, Otávio Fakhoury “foi identificado como o maior financiador de disseminação de notícias falsas”.

Voltemos à operação da PF na manhã de hoje. Os agentes federais fazem busca e apreensão na Global Gestão em Saúde, em São Paulo, em uma investigação sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro.

A empresa pertence a Francisco Emerson Maximiano, também dono da Precisa Medicamentos, que é investigada pela CPI da Covid por supostas irregularidades na negociação da compra da vacina indiana Covaxin pelo governo federal.

A Precisa atuou como uma intermediária entre o laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da vacina Covaxin, e o Ministério da Saúde. A empresa nunca divulgou detalhes do contrato, incluindo o valor que arrecadaria como representante brasileira na negociação.

A ação é feita em parceira com o Ministério Público e a Receita Federal.

Leia também
“Obrigado Paulo Guedes”, ironizam redes sociais sobre o silêncio cúmplice da velha mídia corporativa e da CPI

Bobo da Corte, Louro José, Palhaço, Véio da Havan, Fanfarrão, são os apelidos do empresário Luciano Hang

Prevent Senior fez pacto do “diabo” com o governo, revela a CPI da Pandemia [vídeo]