No voto, impresso ou eletrônico, Bolsonaro perde feio de Lula

Pesquisa do PoderData garante que o ex-presidente Lula venceria o atual presidente Jair Bolsonaro por 55% a 30% no 2º turno, independe de o voto ser impresso ou eletrônico. A vantagem do petista foi ampliada cinco pontos em um mês.

O levantamento do PoderData foi realizado entre 30 de agosto a 1º de setembro de 2021. Foram 2.500 entrevistas em 472 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

A sondagem mostra que a terceira via inexiste no país, pois sequer foram considerados os nomes em cenários de primeiro turno –o que indica vitória de Lula no primeiro turno.

Se fosse possível um “segundo turno sem primeiro turno”, Lula ainda venceria todos os adversários –de acordo com as simulações apresentadas.

Se terceira via não existe e o triunfo do petista vai se encaminhando, aprovação ao governo vai à mínima de 27% enquanto a desaprovação de Bolsonaro é de 63%. Ou seja, a rejeição do mandatário entre os brasileiros já é maior que a dos dirigentes do Taleban nos países do ocidente.

Leia também

Vereadores de Vitória rejeitam título de cidadão honorário a Bolsonaro

Economia

Ratinho Junior x Requião: com quem será? Com quem será que o PSB vai casar?

Para o andar de baixo, a depressão econômica já é uma realidade desde o início da pandemia

Bolsonaro copia tática do golpe de Pinochet cooptando polícia e caminhoneiros