No Ceará, Camilo Santana, cabo eleitoral de Lula lidera disputa pelo Senado

Se a eleição fosse hoje, o governador Camilo Santana (PT), principal cabo eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência, venceria a disputa pela única vaga ao Senado com 54% das intenções de voto. O levantamento é da Paraná Pesquisas.

Segundo o instituto, o atual senador Tasso Jeirissati (PSDB) tem 17,7% enquanto Dra. Mayra Pinheiro, a “Capitão Cloroquina“, vem em terceiro lugar com 6%. Ela já disputou o Senado em 2018, quando obteve 11,37% dos votos válidos.

Veja os números para o Senado pelo estado do Ceará:

  • Camilo Santana (54,0%)
  • Tasso Jereissati (17,7%)
  • Dra. Mayra Pinheiro (6,0%)
  • Domingos Filho (3,3%)
  • Anna Karina (1,0%)
  • Gaudêncio Lucena (0,5%)

A Paraná Pesquisas ouviu 1540 eleitores no estado do Ceará entre os dias 11 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Sem o nome do senador Cid Gomes (PDT), irmão do pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), a liderança pelo governo do estado do Ceará fica com Capitão Wagner (PROS), com 44,9%. Ele é um dos mais fervorosos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

O secretário Mauro Filho (PDT), candidato da família Gomes, aparece em segundo lugar com 13,1% na corrida pelo Palácio da Abolição.

Economia

Em terceiro, José Airton (PT) tem 5,7% das intenções de votos. Petistas e pedetistas são históricos aliados no Ceará, a despeito da disputa nacional entre Lula e Ciro.

O candidato do PSOL, Ailton Lopes, aprece em quarto lugar com 4%.

Clique aqui para ler a íntegra do relatório da sondagem da Paraná Pesquisas.