Folha versus Brasil 247: que facada foi essa? [vídeo] – jornalão ficou magoado com documentário "Bolsonaro e Adélio, Uma Fakeada no Coração do Brasil"

Folha versus Brasil 247: que facada foi essa? [vídeo] – Documentário magoa jornalão paulistano

A Folha de S.Paulo não deglutiu bem o documentário “Bolsonaro e Adélio, Uma Fakeada no Coração do Brasil”, produzido pelo experiente jornalista Joaquim de Carvalho. O material de 1 hora e 44 minutos estreou no sábado (11/09) e expõe as fraquezas da velha mídia corporativa que comprou a versão oficial da facada no então candidato Jair Bolsonaro, há três anos, no dia 6 de setembro de 2018, vésperas do primeiro turno, sem investigação alguma do caso. É disso que trata o filme que tanto magoou a Folha.

Recentemente, numa entrevista ao site DCM, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que foi líder do governo no Congresso, colocou em dúvida a história da facada em Bolsonaro.

Segundo relato da parlamentar, Bolsonaro disse a ela 10 ou 15 dias antes do suposto atentado perpetrado por Adélio Bispo de Oliveira: “Se eu tomasse uma facada, ganhava a eleição”.

No entanto, o primeiro a dizer que Jair Bolsonaro forjou a facada foi o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), que esteve em Juiz de Fora no dia do evento. Ele e Joice foram eleitos graças ao episódio, que projetou o então medíocre deputado que permaneceu por incríveis 28 anos como parlamentar do baixo clero na Câmara.

A reportagem da Folha afirma que ‘petistas estimulam tese fantasiosa de que facada de Adélio em Bolsonaro foi forjada’ é uma linha de conforto adotada pelo jornalão paulistano, que não cumpriu sua função social na eleição de 2018. Além do mais, não é verdade que o jornalista Leonardo Attuch, dono do Brasil 247, seja filiado no PT.

De acordo com o 247, Joaquim de Carvalho, autor do documentário, é um dos repórteres mais premiados do Brasil e finalista do prêmio Comunique-se, expõe, com riqueza de detalhes, todos os furos da versão oficial. “No entanto, a Folha tenta sustentar o discurso bolsonarista sobre o episódio, sem que nem mesmo Jair Bolsonaro tenha questionado o conteúdo do documentário”, diz o site antibolsonarista.

Assistir documentário “Bolsonaro e Adélio, Uma Fakeada no Coração do Brasil [vídeo]

Leia também

Joice Hasselmann põe em dúvida facada em Jair Bolsonaro na eleição de

‘Quem mandou matar Bolsonaro?’, deliram bolsonaristas nas redes sociais com facada em Bolsonaro

Zé Trovão entrega suposto acordo havido com Alexandre de Moraes [vídeo]

Lula vence eleição no 1º turno no Ceará, diz Paraná Pesquisas