CPI da Covid ao vivo ouve ministro de Bolsonaro; siga

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, vai depor nesta terça-feira (21/09) à CPI da Pandemia. O Blog do Esmael transmite a sessão ao vivo para o Brasil e o mundo a partir das 10h30, após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 76ª sessão da Assembleia-Geral da ONU.

O ministro de Bolsonaro falará à comissão de inquérito sobre possíveis irregularidades em contratos, fraudes em licitações com recursos da União, bem como outras ações ou omissões cometidas por administradores públicos federais, estaduais e municipais, durante a pandemia do Coronavírus.

A CGU realizou 53 operações especiais que envolvem recursos federais de cerca de R$ 1,6 bilhão, entre março de 2020 e abril de 2021.

Na última terça-feira (15), durante reunião da CPI, Omar Aziz (PSD-AMP), disse que Wagner Rosário prevaricou. Ou seja: como servidor público, teria deixado de tomar iniciativas e se omitido diante de irregularidades.

“O que ele tem que explicar não é as operações que ele fez, é a omissão dele em relação ao governo federal. Tem que vir, mas não tem que vir para jogar para a torcida, não. Ele vai jogar aqui é no nosso campo. E Wagner Rosário, que tinha acesso a essas mensagens [sobre negociações de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde] desde 27 de outubro de 2020, ele é um prevaricador”, disse o presidente da CPI.

CPI da Covid ao vivo [vídeo]

Economia

Leia também

Em nota, CPI lamenta negacionismo de Bolsonaro em Nova York

Veja essa: Nova York tenta vacinar Bolsonaro durante a Assembleia-Geral da ONU

Bolsonaro fala à ONU às 10 horas desta terça-feira; acompanhe pelo Blog do Esmael