Bolsonaro inova com ‘stand up’ na live [assistir vídeo]

Iniciando a live desta quinta-feira (02/09) fazendo careta, mostrando a língua, o presidente Jair Bolsonaro inovou com o modelo ‘stand up’ na sua transmissão semanal. Ao fundo, risos da plateia –talvez fictícia– quando o mandatário criticava adversários políticos, Dilma, Lula, PT, esquerda chilena, cubanos, venezuelanos, mídia, etc. e tal. O formato de comédia caiu bem para o inquilino do Palácio do Planalto.

Veja como foi a live do Bolsonaro [vídeo]

A live começou com o ministro da Saúde, Marcelo Quiroga, jurando que permanecerá no cargo.

Bolsonaro exagerou ao dizer que a notícia de que o auxiliar na Saúde deixaria a pasta provocaria “queda na bolsa, aumento no dólar e na gasolina”.

[Risos da plateia, estilo stand up]

Na segunda parte da transmissão desta noite, o presidente chamou o astronauta Marcos Pontes –titular da Ciência e Tecnologia, que continuou o show.

Economia

Bolsonaro convocou as manifestações de 7 de setembro, afirmou que não vai dar golpe e que não haverá violência ou invasões.

Ele também criticou a proibição de policiais militares nas manifestações e atacou o Congresso do Chile, que extinguiu os “carabineros” –a polícia militar que auxiliou o golpe militar de Augusto Pinochet, em 1973. No lugar da corporação, será criada uma nova polícia focada nos direitos humanos. Bolsonaro disse que não quer esse modelo para o Brasil.

[Mais risos da plateia, no melhor estilo stand up]

Na live de hoje, Bolsonaro avisou que irá “invadir” a praia do PT na Bahia. O presidente divulgou agenda nesta sexta-feira (03/09) no município Feira de Santana, região metropolitana de Salvador.

Leia também

Em live, Bolsonaro planeja reforçar manifestação em 7 de setembro e anunciar volta do horário de verão

Bolsonaro copia tática do golpe de Pinochet cooptando polícia e caminhoneiros

Por que o marco temporal das terras indígenas será rejeitado pelos ministros do STF