Romanelli, do PSB, confirma pré-candidatura ao Senado em 2022 [vídeo]

O deputado socialista Luiz Claudio Romanelli (PSB), em entrevista ao Blog do Esmael, confirmou sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2022 –quando a vaga ocupada pelo senador Alvaro Dias (Podemos) entrará em disputa.

“Se houver uma oportunidade boa e se a conjuntura política for favorável, eu não teria dúvida de ousadamente representar o Paraná”, disse Romanelli.

O parlamentar socialista afirmou que, se ele fosse senador, iria trabalhar mais pelos interesses do Paraná. “A gente paga 80 bilhões de reis de impostos e recebe de volta 25, nenhum um terço”, criticou.

Romanelli disse tem um senador [Oriovisto Guimarães, do Podemos] que mora em Miami, nos Estados Unidos. “Eu não vi nada, até agora, a não ser aquela proposta estapafúrdia de acabar com 100 municípios”, disparou.

Sobre a pré-candidatura do ex-governador Orlando Pessuti (MDB) ao Senado, com apoio do governador Ratinho Junior (PSD), Romanelli minimizou o potencial do emedebista.

“Pessutão é uma figuraça, que [já] teve uma oportunidade de 2010, mas ele recuou. O MDB agora é aliado do Ratinho e terá nova conjuntura”, declarou.

Economia

O deputado Luiz Claudio Romanelli disse que, embora goste mais de motocicleta, não hesitará em montar no cavalo se ele passar encilhado em sua frente. “Se o cavalo passar encilhado a gente monta nele”, finalizou.

O Paraná possui três senadores: Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, todos eles do Podemos.

Assistir entrevista

Leia também

Romanelli fala sobre pedágio, Lula, Requião, Bolsonaro, Ratinho e eleições 2022 [íntegra da entrevista com vídeo]

Ratinho Junior define apoio ao ex-governador Orlando Pessuti na disputa pelo Senado

Deputados relatam “perrengue” após terem aprovado por mais 30 anos pedágio no Paraná