Ricardo Barros irrita senadores e será “reconvocado” pela CPI da Pandemia

Os integrantes da CPI da Pandemia cancelaram o depoimento do deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara, depois que o parlamentar acusar a comissão de investigação de atrapalhar a compra de vacinas de laboratórios estrangeiros.

“Tucanaré morre pela”, afirmou irritado o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI. “É mais fácil pegar um mentiroso do que um bicho preguiço”, comparou.

Aziz disse que o líder de Bolsonaro tentou desacreditar a CPI ao dizer que a comissão está atrapalhando a compra de vacinas. Ricardo Barros será convocado, não mais como convidado, para um próximo depoimento aos senadores.

Leia também

Morte do ator Tarcísio Meira “cala” CPI da Covid por 1 minuto [ao vivo]

Ricardo Barros, líder de Bolsonaro na Câmara, depõe hoje na CPI da Pandemia; acompanhe ao vivo

CPI pode aliviar para Bolsonaro em seu relatório final retirando o crime de “genocídio”

Economia

Após a provocação de Barros, segundo o líder do governo a CPI atrapalha os negócios, a CPI suspendeu por duas horas a reunião e no retorno resolveu cancelar o depoimento do líder do governo.

“Na apresentação, Ricardo Barros estava nervoso e mentia descaradamente”, observou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão.

De acordo com os membros da CPI da Pandemia, em pouco tempo Ricardo Barros entrou no radar de todo mundo que vende vacina.

“A CPI atrapalhou, sim, negócios. E a comissão tem elementos para indiciar o deputado Ricardo Barros”, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão de inquérito. “É um tremendo cara de pau”, afirmou.

O encerramento da sessão foi proposto pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), por meio de uma questão de ordem.

“É um momento grave da vida nacional, que não comporta molecagem, que não comporta brincadeira, exige respostas sérias e exige verdade. Não temos como fazer isso com essas circunstâncias e com esse depoente”, disse Vieira.

Resumo do depoimento de hoje: Ricardo Barros continua dentro da frigideira.