Requião deve se filiar no PT, segundo os seguidores do ex-governador do Paraná

Requião deve se filiar no PT, segundo os seguidores do ex-governador do Paraná

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, deve ingressar no PT. É o que diz a maioria dos seguidores do político, que anunciou a saída do MDB.

Requião disse neste sábado (31/7) que deixará a agremiação na qual ficou filiado 40 anos, após perder convenção estadual. Ele reafirmou disposição de concorrer o governo do estado por outro partido.

“Aristóteles dizia que o homem é um animal político. Sou assim. Saí do MDB porque meu velho MDB de guerra acabou. Vou continuar fazendo política para o bem de meu país e do nosso povo. Na sua opinião qual o partido devo me filiar?”, questionou Requião.

Leia também
Requião recebe solidariedade do PT: ‘fez e faz o bom combate’ e ‘não te faltará trincheira’

URGENTE: REQUIÃO ANUNCIA SAÍDA DO MDB APÓS 40 ANOS DE FILIAÇÃO

Requião: “Eu não posso ficar num partido que vai apoiar o Rato” [vídeo]

Na enquete proposta pelo ex-governador, 49,1% sugeriram que Requião deva se filiar no PT enquanto 32,7% apontam o PDT como destino do ex-governador. O PSB, cogitado no mês passado, é lembrado apenas por 12,2%.

Roberto Requião disse que fará um pronunciamento oficial nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, mas, antecipando o tom da conversa, ele tuitou: “O rato [governador Ratinho Junior] e o Bolsonaro sequestraram o MDB. O partido acabou!”

“Amanhã segunda-feira saio oficialmente do MDB. Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido Bolsonarista, racist , e que se tornou absolutamente fisiológico. Será a prova da janela!”, escreveu no Twitter.