Lula prevê vitória de Requião na polarização com Ratinho Junior no Paraná

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de três horas de conversa com o ex-governador e ex-senador Roberto Requião, na quinta-feira (05/08), disse à ‘companheirada do PT’ que a polarização política no Paraná, em 2022, pode facilitar a vitória do ex-emedebista contra o governador Ratinho Junior (PSD).

Segundo Lula, o eleitor não vai se apegar às legendas e sim ao legado dos candidatos apresentados no pleito. O petista exemplificou seu caso, onde ele espera pela ‘polarização Lula versus Bolsonaro’.

“No Paraná não vai ser diferente”, comparou Lula. “Lá a polarização se dará entre Requião e Ratinho, com possibilidades reais de vitória do companheiro Requião”, disse o ex-presidente, reforçando que a legenda partidária terá pouca importância nas eleições de 2022.

Durante o encontro em São Paulo, Lula convidou Requião e seu filho, o deputado Requião Filho (MDB), para se ingressarem no PT.

A proposta do ex-presidente é que seja formado no Paraná um ‘palanque Lula e Requião’ para derrotar no estado a ‘dupla Bolsonaro e Ratinho’.

Na avaliação do ex-presidente, Requião terá mais tranquilidade no PT porque haverá a segurança de que ninguém irá puxar o tapete dele na convenção. “Pelo contrário, continuou, o PT é o único que tem militância e capacidade de vitória.”

Economia

Requião, por sua vez, ficou de pensar sobre seu destino partidário. Ele tem até março para decidir isso. No entanto, o ex-governador repete que o partido é apenas uma ferramenta de participação nas eleições.

O ex-governador do Paraná se desfiliou do MDB no último dia 2 de agosto após ser derrotado pelo consórcio Bolsonaro-Ratinho na convenção da agremiação, na qual era filiado há 40 anos.