Bolsonaro tem medo de ser preso, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste sábado (07/08), disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anda nervoso porque teme perder a eleição e ser preso.

O petista afirmou não acreditar em golpe de Bolsonaro porque, segundo Lula, o grande golpe já foi dado na campanha de 2018.

“Não acredito em golpe do Bolsonaro. Ninguém que ganhar as eleições precisa dele pra passar a faixa. O povo entrega. O grande golpe que ele deu já foram as eleições de 2018. Mentiu a campanha toda, não participou de nenhum debate e foi eleito”, disse Lula.

O ex-presidente interpretou como “medo” a campanha ensandecida de Bolsonaro pelo voto impresso.

“Bolsonaro desafiou a sociedade. Em algum momento ele será julgado. E é disso que ele tem medo. Essa loucura toda de voto impresso, é medo. Bolsonaro sabe que vai perder e tem medo de ser preso, aí fica nessa bobagem”, declarou o petista.

Leia também
Ciro se reuniu com governador do PT, Camilo Santana, que ainda não assumiu Lula

Economia

Lula prevê vitória de Requião na polarização com Ratinho Junior no Paraná

Ciro Gomes rumo a Paris em 2022

Para Lula, explicou porque a aliança política é mais ampla do que muitos desejam: “Você não faz aliança só com quem você gosta. O Bolsonaro era tão ignorante que achava que não precisava do Congresso, que ia fazer tudo sozinho com os filhos. Aí ele chegou a conclusão de que é um incompetente politicamente. Não gosta de democracia. Um patético governando o país.”

Ao abordar a questão a pandemia, Lula disse que qualquer ser humano faria melhor que o Bolsonaro, que dizia que a pandemia não existia. “Ele transformou em inimigo todo mundo que seguia a ciência. Quando chamo o Bolsonaro de genocida é porque são quase 600 mil mortos aqui e boa parte é responsabilidade do comportamento dele”, apontou.

“Temos um presidente 100% irresponsável e 100% mentiroso. Um homem que sente prazer em contar mentira, em tentar enganar o povo. Ele acha que o povo é tonto, que não tem consciência.”

Lula disse que o Brasil é um país extraordinário, possuiu um povo extremamente generoso e alegre. “O país poderia estar muito melhor. Era a 6ª economia do mundo, protagonista internacional. Temos um potencial extraordinário. Eu vou continuar brigando pra gente reconstruir nossa democracia.’