Bolsonaro disse querer ex-juiz Moro na disputa presidencial de 2022 [vídeo]

O que ocorreu com o presidente Jair Bolsonaro, que, subitamente, ficou “bonzinho” com o ex-juiz Sergio Moro?

Durante a live desta quinta-feira (26/08), o presidente disse que é contra a quarentena de cinco anos para juízes, promotores e agentes de segurança pública participarem de eleições.

Bolsonaro lembrou que começou a carreira política como vereador ainda quando era soldado do Exército.

O presidente afirmou que é contra o novo Código Eleitoral porque, segundo ele, o ex-juiz Sergio Moro tem o direito de disputar as eleições. “Eu quero que mais ele se candidate e dispute a eleição”, disse. “É uma discriminação contra os militares e os juízes. É uma injustiça”, completou.

Por trás dessa defesa que faz de Moro, há um interesse de Bolsonaro pelo próprio nariz. Ou seja, os poucos votos do ex-juiz o ajudaria –em tese– chegar ao segundo turno. Atualmente, de acordo com as pesquisas, o ex-presidente Lula vence no primeiro turno.

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou que poderá vetar o novo Código Eleitoral, se ele for aprovado na próxima quinta-feira, dia 2 de setembro, segundo comunicou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Economia

O novo Código Eleitoral, além de unir em um só texto todas as regras – partidos, eleições, inelegibilidades, propaganda eleitoral, financiamento de partidos e de eleições, crimes eleitorais, entre outros – o texto busca superar divergências em decisões tomadas pela Justiça Eleitoral.

Assista ao vídeo

Leia também

Parabéns, Moro: você quebrou o Brasil e elegeu Bolsonaro

Lula também vence na Ipsos; Sergio Moro volta a ser a ‘arma secreta’ da velha mídia para 2022

Perdeu, playboy: STF declara Moro suspeito em todos os processos contra Lula