Bolsonaro convoca manifestações no dia 7 de setembro em São Paulo e DF durante live [vídeo]

O presidente Jair Bolsonaro usou a live desta quinta-feira (26/08) para convocar as manifestações antidemocráticas no próximo dia 7 de setembro. Ele confirmou que estará presente nos atos de Brasília, às 10h, e na Avenida Paulista, às 15h30, em São Paulo.

Ao comentar que uma estátua de Pedro Alvares Cabral, no Rio, foi incendiada, o presidente disse que os movimentos simpáticos a ele não são violentos.

“Movimentos simpáticos a nós não têm violência”, jurou. “Tá sendo marcado um movimento no dia 7 de setembro, que está pedindo liberdade, cumprimento dos dispositivos constitucionais, o óbvio, e alguns direitos estão sendo feridos ultimamente”, disse Bolsonaro, sem precisar quais são esses direitos feridos e quem descumpre a Constituição.

Sem citar os nomes de ministros do STF e do TSE, as manifestações de 7 de setembro são contra o judiciário e o Congresso Nacional, que, na quarta-feira (25/08), rejeitou um pedido seu de impeachment de Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes.

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, agindo como líder de torcida, disse que se houver violência é porque são infiltrados. No entanto, ele afirmou que duvida que haja infiltração porque o movimento terá agentes de segurança –policiais civis e militares, das forças armadas. “A esquerda sempre fez… O movimento estudantil, agredindo policiais.”

Assista ao vídeo com a live de Bolsonaro

Economia

Leia também

Bolsonaro diz que está “praticamente sozinho” e pode desistir da disputa em 2022

Bolsonaro promete convocar em live manifestação de 7 de setembro e contestar ‘coxa sarada’ de Lula

Centrão vê derrota de Bolsonaro, que diz estar em guerra contra câncer e covardes