URGENTE: Médico de Bolsonaro é chamado em Brasília

O médico Antônio Luiz Macedo foi chamado às pressas nesta quarta-feira (14/7) ao Hospital das Forças Armadas (HFA), onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrada na madrugada de hoje com fortes dores abdominais.

Antônio Macedo foi o cirurgião responsável por operar Bolsonaro em setembro de 2018 após a facada, ocorrida em Juiz de Fora (MG).

Recentemente, numa entrevista, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), eleita pelo então partido do mandatário, colocou em dúvida a facada que Bolsonaro levou nas vésperas do primeiro turno em 2018.

Considerado médico de confiança do presidente, Antônio Macedo é reconhecido profissional na área da oncologia. Além de operar o presidente Jair Bolsonaro, em virtude da facada, ele também já operou o câncer da apresentadora Hebe Camargo, morta há 9 anos.

Leia também

Bolsonaro já sofrera sete cirurgias e vinha afirmando que precisava corrigir a hérnia com uma nova cirurgia.

No entanto, nos últimos 11 dias, o presidente vem reclamando de uma crise de soluços. A contração involuntária do diafragma se acentuou com a manifestação no dia 3 de julho, o #JForaBolsonaro, movimento pelo seu impeachment. O próximo protesto será no dia 24 de julho próximo.

Economia

Até o início da tarde de hoje, nem Presidência da República nem o Hospital das Forças Armadas divulgaram boletim médico sobre o quadro clínico de Jair Bolsonaro.