Requião recebe solidariedade do PT: ‘fez e faz o bom combate’ e ‘não te faltará trincheira’

O ex-governador Roberto Requião vive seu “luto” com a perda do MDB, pois anunciou que deixará a sigla depois de 40 anos de filiação. Nesse momento especial, no entanto, PT, PDT e PSB, dentre outras agremiações, se solidarizam com Requião. “Você combateu e combate a boa luta”, disse a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR). “Esses do MDB que te venceram hoje não têm compromisso com o povo, mas com os próprios interesses”, emendou a dirigente petista, que então alentou: “Fique certo que não te faltará trincheira para ser candidato ao governo do Paraná.”

O presidente do PT do Paraná, deputado Arilson Chiorato, também se manifestou sobre a perda de Requião:

“Roberto Requião é defensor dos mais necessitados, do Estado progressista, da função social das empresas públicas e da luta por justiça social. Existem outros partidos que defendem verdadeiramente isso. Espaço partidário não lhe faltará para disputar o governo do Paraná”, confortou Arilson.

O PT sonha filiar o ex-emedebista para disputar as eleições de 2022, no entanto, outras agremiações igualmente desejam Requião.

Leia também

“Venha pro PSB”, convidou a deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

Economia

Dentre várias manifestações de solidariedade, apoio, convite, Roberto Requião ainda recebeu telefonema de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. No rescaldo, lideranças pedetistas paranaenses fazem operação para embarcar o ex-governador na sigla de Ciro Gomes.

Requião vive seu luto antes de voltar para a luta, na semana que vem. Ele disse que perdeu uma batalha, mas não a guerra. Seu objetivo estratégico continua sendo o Palácio Iguaçu, em 2022. O partido é apenas uma ferramenta de participação política, repetiu hoje após perder o partido que fundou no Paraná no início da década de 80.

A perda de Requião, o MDB, chocou os partidos de esquerda e deixou pasmos os da direita.