Requião prevê vitória com 97% dos votos na convenção do MDB do Paraná

Pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião acredita que passará pela “provação” no MDB do Paraná. Ele disse ao Blog do Esmael que, neste sábado (31/7), sua chapa “Sempre MDB” será vitoriosa na convenção estadual com incríveis 97% dos votos.

A convenção do MDB do Paraná tem 270 convencionais, segundo o emedebista. “Somente oito disseram que não votariam na nossa chapa”, afirmou Requião, após ligar pessoalmente para todos os convencionais votantes.

Durante sua caminhada para retomar o diretório estadual, Requião deixou claro que ingressaria no PSB se perdesse a convenção do MDB. Ele condicionou sua permanência no partido à vitória no sábado.

Leia também

Devido a larga vantagem, 97% dos votos, Requião decidiu não disparar a “bala de prata” contra os adversários na agremiação. Mas resolveu guardar o “projétil” para uma próxima contenda, afinal, diz ele, não dá para prever o futuro.

Em uma entrevista à Rádio T, no programa de Roberta Canetti e Marcelo Almeida, Requião deixou claro que disputa a convenção do MDB com o governador Ratinho Junior (PSD), que utiliza “longa manus” do MDB comissionados pelo governo.

Roberto Requião tem conversado com lideranças de 16 partidos políticos, por meio da Geringonça, movimento que discute a recuperação da economia do Paraná. Dentre as propostas estão a contrariedade à privatização da Copel e da Sanepar, redução do pedágio e dos impostos, redução das tarifas da água e da luz para os consumidores paranaenses.

Economia