Requião, o Zorro das Araucárias, tem a "bala de prata" para vencer a convenção do MDB

Requião diz que tem a “bala de prata” para vencer no MDB do Paraná

Pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião disse ao Blog do Esmael que tem a “bala de prata” para vencer a convenção estadual do MDB no próximo sábado, dia 31 de julho. O colegiado é formado por 250 votantes.

Em uma análise parcial, Requião relatou que somente dois convencionais disseram que não votarão na sua chapa “Sempre MDB“, porém esses dois convencionais se comprometeram a não trabalhar contra sua virtual vitória no partido.

Apesar de ampla maioria se desenhar no horizonte, Requião afirmou que o “seguro já morreu de velho” e que ele tem uma “bala de prata” para a reta final da campanha no MDB. “Vou analisar na semana a conveniência de detoná-la ou não”, declarou o “Zorro das Araucárias”, sem dar mais detalhes.

Leia também

No início desde mês, ao confirmar sua pré-candidatura ao Palácio do Iguaçu, Roberto Requião antecipou aos emedebistas que deixaria a sigla se perdesse a convenção da semana que vem. O destino mais provável seria o PSB, mesma legenda do governador Flávio Dino (Maranhão) e do deputado fluminense Marcelo Freixo.

Luas-pretas do partido acreditam que o MDB deixaria de existir sem sua figura principal. Com a saída de Requião, avaliam, a legenda só elegeria um deputado federal, Hermes Frangão, e nenhum estadual.

Requião enfrenta no MDB o deputado federal Sergio Souza, atual interventor, e o deputado estadual Anibelli Neto. Pela tese dos alquimistas emedebistas, os adversários do pré-candidato ao governo do Paraná estariam jogando contra a própria meta, pois, no cenário sem Requião, ambos os parlamentares não seriam reeleitos em 2022.

Por sua vez, Requião lamenta ter que disputar a convenção no partido que fundou e pelo qual foi prefeito de Curitiba, deputado estadual, senador duas vezes e três vezes governador do estado. No entanto, ele avalia como “positiva” uma eventual saída e filiação no PSB. “Ganho ficando e ganho saindo porque, em qualquer das hipóteses, vou disputar e vencer as eleições no Paraná”, disse confiante ao Blog do Esmael.