Requião afirma que vai “desratizar” o MDB neste sábado

Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná, promete “desratizar” o MDB vencendo a convenção estadual do partido neste sábado (31/7). O evento será realizado entre 9h e 13h, segundo a comissão de organização.

“Amanhã ou desratizamos o MDB PR OU TEREMOS QUE SAIR DO PARTIDO!”, escreveu Requião no Twitter, nesta sexta-feira (30/7). A desratização é uma alusão ao afastamento da legenda da zona de influência do governador Ratinho Junior (PSD), que quer neutralizar o MDB nas eleições de 2022.

Roberto Requião concorre ao comando do MDB com a chapa 1, “Sempre MDB”.

O emedebista reafirmou que se desfiliará do MDB, após 40 anos, para concorrer ao governo do estado por outra agremiação. As conversações estão mais adiantadas com o PSB, o Partido Socialista Brasileiro, mas há alternativas sendo avaliadas em caso de derrota.

Em seu último balanço, depois de contatar 310 convencionais, Requião previu sua vitória por 97% dos votos. “Somente cinco disseram que não votarão comigo”, relatou.

Leia também

“Você acredita que na convenção de amanhã o MDB se demonstrará o Partido Popular a favor do desenvolvimento, dos trabalhadores e do crescimento do estado do Paraná? Ou veremos surgir um ninho de rato?”, perguntou o ainda emedebista em seu perfil no Twitter.

Economia

Nas últimas horas que antecedem ao bate-chapa, Requião intensificou as ligações telefônicas e publicou em suas redes sociais apoios de convencionais históricos.

Colocando-se como pré-candidato ao governo do Paraná, em 2022, Requião repete aos convencionais que se ele perder o partido desaparecerá porque não terá candidato. “Ninguém deputados irá eleger”, afirma.

A votação será híbrida, parte virtual e parte presencial. A convenção será no Hotel Aladin, Centro de Curitiba.