Renato Follador presidente do Coritiba

Morre Renato Follador, presidente do Coritiba, vítima da Covid-19

A Covid-19 vitimou neste sábado (3/7) o presidente do Coritiba, Renato Follador, aos 67 anos. Ele permaneceu internato por 33 dias.

“É com muito pesar que nos despedimos do presidente Renato Follador, que assumiu o comando do Coritiba no início de 2021, e faleceu hoje, vítima de complicações da Covid-19”, comunicou o clube pelo perfil no Twitter. “É um momento de união e força a todos os familiares, amigos e a nação coxa-branca. Descanse em paz.”

O time Alto da Glória também prestou homenagens ao presidente em sua página oficial na internet. Confira:

Um verdadeiro coxa-branca

O Coritiba Foot Ball Club perdeu o seu presidente, Renato Follador Junior, na noite deste sábado (03), em decorrência de complicações provenientes da Covid-19.

Com uma história que se mistura à narrativa em verde e branco do Coritiba, Follador, filho de Renatinho, que levantou taças como campeão nos anos 1950 no clube do Alto da Glória, também foi atleta profissional, na década de 1970.

Foi eleito com grande maioria de votos e iniciou o seu caminho como presidente de seu clube do coração. No entanto, não pôde ver o Sub-20 campeão da Copa do Brasil e sequer deu tempo de colocar em prática tudo o que almejava para seu amado Coritiba.

O Coritiba lamenta, com muito pesar, a sua partida. Descanse em paz, presidente!

Leia também

A torcida coxa-branca lamentou a perda de Follador

Por Junior Zarur

Caros amigos:

LUTO

É com muita tristeza, muita dor no coração que comunico o falecimento do nosso querido presidente do Coritiba Renato Follador, foram 33 dias de luta pela vida mas quis DEUS que o Renato passasse dessa vida a vida eterna, temos a certeza que agora, está sentado ao lado do Nosso Criador.

O futebol está de luto, o Coritiba está de luto, perdemos muito mais que um presidente, perdemos um guerreiro, ex jogador e sobretudo um apaixonado pelo Verdão, perdemos um ser humano maravilhoso, um homem especial, eu perco um AMIGO acima de tudo.

Em meio as lágrimas, a tristeza e a dor, arrancamos forças para desejar a todos mas sobretudo a família Follador meus profundos sentimentos, minha solidariedade e carinho.

Hoje passamos talvez pelo momento mais difícil da história do nosso clube, mas tenho certeza que a partir de hoje, cada vitória, cada conquista será em homenagem ao Renato Follador.

Renato, vc infelizmente deixa a vida para entrar pra história, não apenas do Coritiba, mas para a história do futebol.

Com muita dor e com o coração destruído, em retalhos, desejamos que você esteja em lugar muito melhor que aqui, torcendo, vibrando e ajudando o Coritiba.

Descanse em paz.

Você ficará eternamente em nossos corações.

Até breve presidente !!!
Tristes Saudações Alvi Verdes