Governo Bolsonaro enviou vacina vencida para 1.523 municípios brasileiros

Registros oficiais do Ministério da Saúde atestam que foram aplicadas 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca. Pode isso? No incompetente e genocida governo de Jair Bolsonaro tudo pode acontecer.

Segundo o órgão sanitário, foram encaminhadas doses do imunizante para 1.523 municípios brasileiros e a cidade de Maringá, Noroeste do Paraná, base eleitoral do líder Ricardo Barros (PP-PR), foi a que mais recebeu vacina vencida: 3.536 doses.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, na sequência, os que mais receberam vacinas vencidas foram os seguintes municípios: Belém, São Paulo, Nilópolis e Salvador.

Leia também

“Inacreditável! 26 mil brasileiros tomaram vacina fora da validade. Este governo é uma combinação de genocídio, corrupção e incompetência”, afirmou o líder do MTST, Guilherme Boulos, um dos principais organizadores do movimento pelo impeachment de Bolsonaro –#3JforaBolsonaro–, que vai às ruas neste sábado (3/7) em todo o País.

O ex-senador Roberto Requião (MDB), em virtude dos escândalos da vacina, resolveu colocar o pé no asfalto. Ele publicou um vídeo nas redes sociais convocando a manifestação deste sábado “contra os picaretas que ganham comissões e propinas em cima da vacinas que salvam vidas”.

Resumo da ópera: só impeachment de Bolsonaro e a instalação de um novo governo sério salvam a nação brasileira.

Economia