Distribuição de lucros na Copel chega a 65% enquanto Ratinho passeia pelo exterior, segundo Requião

Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná, teve a comprovação do motivo dos aumentos na tarifa de energia durante a pandemia. Segundo ele, enquanto o governador Ratinho Junior (PSD) faz um tour pelo México, os acionistas privados têm dividendos de 65% na Copel –a Companhia Paranaense de Energia.

“A tarifa da Copel no Paraná é um roubo e está gerando lucro absurdo para acionistas. Distribuição de lucros chega a 65%, para enriquecimento de acionistas e sacrifício dos paranaenses!”, protestou Requião na manhã desta sexta-feira (23/7).

Leia também

Abismado com o tarifaço para engordar especuladores, que possivelmente moram em Dubai, e nem sabem o que é Copel ou onde fica o Paraná, Requião comparou com seu período no governo.

“Quando governei o Paraná a distribuição de lucro das estatais era, com base legal, de 25%. Hoje com tarifas absurdas que roubam o consumidor chega a 65%”, disse o emedebista.

No próximo dia 31 de julho, Roberto Requião se apresentará com a chapa “Sempre MDB” na convenção partidária. Ele disse que quer voltar ao Palácio do Iguaçu, em 2022, para acabar com essa “patifaria” causada pela falta de governo.