Bolsonaro e Renato Gaúcho

Bolsonaro manda Flamengo contratar Renato Gaúcho, após demissão de Ceni

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sem sorte na política, tenta acerta ao menos no futebol. O mandatário mandou o Flamengo contratar o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, após o time rubro-negro demitir Rogério Ceni.

A demissão de Rogério Ceni foi anunciada pelo clube na madrugada deste sábado(10/7).

Treinador estava no comando do Mengão desde novembro de 2020 e vinha de derrotas para o Atlético-MG e Fluminense.

A pedido de Bolsonaro, o objetivo do Flamengo é contratar Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio, mas nome encontraria resistência do presidente do clube, Rodolfo Landim.

Essa não foi a primeira vez que Bolsonaro tenta impor o nome de Renato Gaúcho.

No começo de junho, na crise sobre a realização da Copa América no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro indicou o treinador do Grêmio como substituto de Tite — que resistia à realização da competição da Conmebol na pandemia.

Nesse episódio, Tite ficou e o presidente bolsonarista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) caiu. No entanto, a Copa foi realizada e hoje haverá a final Brasil x Argentina no Maracanã, no Rio.

Leia também

Onde assistir a final Brasil x Argentina pela Copa América 2021

O SBT exibe com exclusividade para todo o Brasil a final da Copa América. A disputa cheia de emoção, história e rivalidade colocará frente a frente Brasil e Argentina. A cobertura do SBT acontece durante o dia inteiro e terá entradas especiais dentro do SBT Brasil deste sábado.

A transmissão começa em definitivo, hoje, a partir das 20h15 com o pré-jogo apresentado por Benjamin Back e a presença dos convidados especiais Adriano Imperador e Bebeto. A bola rola no Maracanã, às 21h. Téo José comanda a narração ao lado dos comentaristas Mauro Beting e Edmílson. Nadine Basttos analisa a arbitragem, André Galvão e Fernanda Arantes são os repórteres.

A seleção de Tite conta com o talento de Neymar e companhia e se destaca pela sólida defesa, vazada somente duas vezes durante o torneio. Já a seleção alviceleste aposta na genialidade de Lionel Messi, artilheiro da competição e eleito melhor jogador do mundo por 6 vezes. Messi tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido um título com a seleção – os argentinos não são campeões desde 1993, quando venceram a decisão de Copa América.

Neste jogo, o telespectador segue com a companhia do mascote Amarelinho durante as transmissões, totalmente reestilizado, torcendo pela Seleção Brasileira.

#flamengo #braxarg #brasilxargentina #copaamerica #finalcopaamerica #bolsonaro #renatogaucho #rogerioceni #mengão #fla #futebol #sbt #gremio