Tite

Vai ter Copa América, decidem jogadores da Seleção Brasileira

Houve uma nova reviravolta acerca da realização da Copa América no Brasil. Depois de ficar a perigo, com o afastamento de Rogério Caboclo da CBF, a competição da Conmebol foi confirmada nesta segunda-feira (7/6).

Os jogadores da Seleção Brasileira decidiram que irão disputar a Copa América, que começa no próximo domingo (13/6). O primeiro jogo será contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Nesse sobe e desce ao longo do fim de semana, a setinha do presidente Jair Bolsonaro voltou a subir com a confirmação do evento esportivo.

Também sai ganhando o SBT, de Silvio Santos, que tem o direito de transmissão da Copa América no Brasil enquanto a grande derrotada agora é a TV Globo –que liderou os esforços para cancelar o campeonato sob o argumento de que a pandemia recrudesceu no País.

Leia também

Ocorre que a Globo tem transmitido campeonatos nacionais e as Eliminatórias da Copa normalmente. São jogos que a emissora dos Marinho têm o direito de transmissão.

Nesta terça-feira (8/6), por exemplo, a Seleção Brasileira entra em campo contra a equipe do Paraguai às 21h30 pelas Eliminatórias com transmissão exclusiva da Globo.

O técnico Tite comandará o time Canarinho, no entanto, Bolsonaro não desistiu ainda de emplacar Renato Gaúcho como técnico da Seleção.

“Bolsonaro gosta de um time paralelo. No Ministério da Saúde, na Seleção Brasileira…”, ironizou uma leitora do Blog do Esmael.

Na abertura da Copa América, no DF, também haverá protesto do movimento “Não Vai Ter Copa” no dia 13 de junho.