Seleção Brasileira aglomera em Porto Alegre para jogo contra Equador pelas Eliminatórias da Copa

  • Bolsonaristas estudam pedir ao ministro Ricardo Lewandowski suspensão de Brasil x Equador nesta sexta-feira

A Seleção Brasileira de Futebol está aglomerada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde irá enfrentar às 21h30 o Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogo Brasil x Equador ocorre em um momento de histeria no País, que padece da falta de vacinas, de emprego e de renda na pandemia.

Em meio à partida no Beira-Rio, amanhã à noite, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, o Brasil também discute a realização da Copa América a partir do próximo dia 13 de junho.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a realização do evento esportivo da Conmebol no Rio, DF e Mato Grosso e isso despertou a indignação da TV Globo e da CPI da Covid. Os direitos de transmissão da Copa América no Brasil são do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, do empresário Silvio Santos.

“Seguindo o mesmo protocolo da Copa Libertadores e Eliminatórias da Copa do Mundo, aceitamos a realização, no Brasil, da Copa América”, pontou Bolsonaro em seu pronunciamento na noite desta quarta (2/6) em rede nacional de rádio e televisão.

O “Homem do Baú”, como é conhecido Silvio, é sogro do deputado Fábio Faria (PSD-RN), atual ministro das Comunicações no governo Bolsonaro.

Economia

Segundo o raciocínio dos bolsonaristas, se a Copa América for cancela no Brasil também seria pertinente suspender o Brasileirão 2021, os campeonatos regionais, bem como a aglomeração da Seleção Brasileira em Porto Alegre para ao jogo das Eliminatórias contra o Equador.

Bolsonaristas não descartam pedir ao ministro Ricardo Lewandowski, juiz prevento no STF, a suspensão de Brasil x Equador cujo direito de transmissão é da TV Globo.

Leia também

Onde assistir Brasil x Equador

Pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira (4/6), no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília). A equipe de Tite volta a campo após quase seis meses. Você poderá acompanhar o duelo ao vivo em TV aberta, pela Globo, e em TV fechada, pelo SporTV.

Informações das seleções

Brasil
A Seleção, treinada por Tite, começou as Eliminatórias com quatro vitórias em quatro jogos — 5 a 0 contra a Bolívia, 4 a 2 contra o Paraguai, 1 a 0 contra a Venezuela e 2 a 0 contra o Uruguai. Com 12 pontos, lidera a competição classificatória para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, dois pontos à frente da Argentina.

A baixa de última hora do técnico foi o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, que deixou a final da Liga dos Campeões diante do Manchester City lesionado. Ainda que não tenha sido cortado da relação de jogadores, para o seu lugar foi convocado Rodrigo Caio, do Flamengo.

Equador
Comandado por Guilherme Alfaro, o time equatoriano vem de três vitórias consecutivas na competição — a última, inclusive, com goleada sobre a Colômbia (6 a 1). Os resultados positivos deixam a equipe na terceira colocação, com nove pontos. A única derrota foi na estreia para a Argentina, fora de casa. A convocação do treinador conta com três atletas que atuam no futebol brasileiro: Arboleda, do São Paulo, Alan Franco, do Atlético-MG, e Cazares, do Fluminense.